Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Banner com Menu - Web Part

 Editor de Conteúdo

A vacinação é de extrema importância para que doenças infecciosas sejam controladas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as vacinas representam o tratamento com melhor custo-benefício em saúde pública, pois evitam 2,5 milhões de mortes por ano e reduzem os custos dos tratamentos específicos de doenças evitáveis. Por este motivo mantenha suas vacinas atualizadas de acordo com as indicações a seguir:

INFLUENZA

A imunização protege contra o vírus influenza, causador da gripe, e é indicada para todas as pessoas a partir dos 60 anos. A vacina deve ser aplicada anualmente.

VACINA DUPLA TIPO ADULTO – dT


Protege contra difteria e tétano. O esquema vacinal é composto por 3 doses. Verifique se

ele está completo e, caso seja necessário, inicie a imunização com a primeira dose. A segunda deve ser aplicada após 2 meses e, a terceira, 4 meses após a primeira dose. Se a sua imunização estiver completa, é preciso apenas de uma dose de reforço a cada dez anos.

HEPATITE B

Fornece proteção contra a hepatite causada pelo vírus B. O esquema vacinal é composto por 3 doses. Verifique se ele está completo e, caso seja necessário, inicie a imunização com a primeira dose. A segunda deve ser aplicada após 2 meses e, a terceira, 4 meses após a primeira dose.

FEBRE AMARELA

A vacina previne contra a febre amarela, transmitida por meio de picadas de mosquitos. A imunização contra febre amarela é aplicada via subcutâ

nea, na região do braço. O efeito protetor ocorre a partir do décimo dia depois de tê-la tomado. A OMS recomenda apenas a aplicação de uma dose da vacina. A dose única protege ao longo da vida.

PNEUMOCÓCCICA 23- VALENTE

A vacina pneumocócica 23-valente (polissacarídica) é uma vacina utilizada para prevenir infecções causadas pela bactéria S. pneumoniae, responsável por doenças graves como pneumonia, meningite, bacteremia/septicemia (infecção generalizada no sangue) e até morte. Indicada durante as campanhas nacionais de vacinação, para pessoas com 60 anos ou mais e indivíduos que vivem em instituições fechadas como: casas geriátricas, hospitais, asilos, casas de repouso. Uma dose, a depender da situação vacinal, com único reforço em dez anos.

 

Núcleo de Atenção à Saúde www.unimedfesp.coop.br gerenciamento.saude@unimedfesp.coop.br telefone: (11) 2146-2686.