Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sao-Jose-do-Rio-Preto-retrata-mulher-brasileira-em-avatar-

Unimed São José do Rio Preto retrata mulher brasileira em avatar

Assistente realístico atende clientes via internet

14/02/2018 15:41 | Última Atualização 20/02/2018 11:34

​Com um quadro de colaboradores em que 69% são mulheres, e com políticas de inclusão bem definidas e implantadas, a Unimed São José do Rio Preto inovou mais uma vez ao criar uma assistente virtual para atendimento ao cliente via internet, retratando a verdadeira mulher brasileira.

Clara, como é chamada, foi desenvolvida após pesquisa interna junto aos colaboradores. Profissionais de várias áreas da cooperativa médica foram convidados a traçar o perfil do avatar que faria os atendimentos do chat por meio de inteligência artificial.

O brand persona da marca, que traz o visual da personagem, foi elaborado de acordo com as características físicas, sociais e psicológicas levantadas pela pesquisa e estudos. O resultado é uma mulher tipicamente brasileira, casada, com filhos, pós-graduada, pele morena, cabelos lisos e pretos na altura dos ombros, simpática, prática e sempre disposta a ajudar.

"A maioria dos avatares utilizados por empresas para atendimento aos clientes retrata personagens animados, desenhos ou ícones. Nosso objetivo era personificar ao máximo a personagem para que o cliente se identificasse com ela. Queríamos que a Clara transparecesse simpatia, credibilidade e capacidade de realmente ajudar. E para isso, nada melhor do que um rosto próximo ao real", explicou o gerente de Marketing da cooperativa, Edgar Almeida.

Com base em perguntas frequentes feitas pelos clientes, a assistente virtual faz o cruzamento das informações já implantadas no sistema e, assim, elabora a melhor resposta para aquela questão. Se não identificar uma resposta, transfere a ligação automaticamente para um dos profissionais que termina o atendimento.

Responsabilidade social

Ao retratar a mulher brasileira em um serviço tão importante e inovador, a Singular reforça ainda mais o compromisso da cooperativa com as ações de sustentabilidade social que pratica constantemente.

Além de ter um número acima da média nacional de mulheres como colaboradoras, incluindo cargos de chefia, a cooperativa ainda realiza ações de inclusão como a contratação de Pessoas com Deficiência, atualmente são 38 colaboradores.

Outra importante iniciativa é a utilização de casais homoafetivos para a divulgação de planos familiares, além de projeto inédito para inclusão de pessoas transexuais com a inclusão do nome social na carteirinha do plano, adequação de gênero nas documentações e campanhas em vídeos, outdoor, redes sociais e anúncios.

Outras Notícias

 

 

Trabalhe com saúde!http://unimedfesp.coop.br/trabalhe-com-saúdeTrabalhe com saúde!
Anestesiologista ministra a gestantes da Unimed Andradinahttp://unimedfesp.coop.br/anestesiologista-ministra-a-gestantes-da-unimed-andradinaAnestesiologista ministra a gestantes da Unimed Andradina
Unimed Regional Jaú lança campanha do agasalho 2018http://unimedfesp.coop.br/unimed-regional-jau-lanca-campanha-do-agasalho-2018Unimed Regional Jaú lança campanha do agasalho 2018
Unimed Botucatu promove conscientização sobre o autismohttp://unimedfesp.coop.br/unimed-botucatu-promove-conscientizacao-sobre-o-autismoUnimed Botucatu promove conscientização sobre o autismo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016