Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Piracicaba-implanta-ressonancia-de-alta-tecnologia-em-seu-complexo-hospitalar

Unimed Piracicaba implanta ressonância de alta tecnologia

Aparelho começou a funcionar no piso Hortênsia do Hospital

07/03/2016 00:00 | Última Atualização 08/03/2016 10:50

​​Às vésperas de completar 45 anos de fundação, a Unimed Piracicaba reafirma o seu compromisso com a qualidade dos serviços de saúde, investindo em equipamentos hospitalares. O intuito desta iniciativa é garantir a segurança aos 180 mil clientes da cidade e região. Com investimento na ordem dos R$ 4,5 milhões, a mais nova aquisição da cooperativa é o Magnetom Aera, um dos mais modernos e completos equipamentos de ressonância magnética. O aparelho começou a funcionar  em dezembro, no piso Hortênsia do Hospital Unimed.  "É satisfatório concretizar a implantação de um serviço idealizado nos últimos meses, quando percebemos que o nosso complexo reunia todas as condições estruturais para oferecer exames dessa complexidade aos usuários", disse o presidente da Singular, Carlos Joussef.

De acordo com o dirigente, a ressonância magnética é hoje um dos mais significativos avanços da medicina, no que diz respeito ao diagnóstico médico por imagens em três dimensões, além de oferecer ao paciente a segurança de uma investigação precisa. Por proporcionar imagens em alta resolução de todo o corpo humano, é indicado para diagnóstico de escleroses, derrames, tumores, traumatismos, processos degenerativos, neoplasias, tendinites e infecções como no cérebro ou na medula espinhal. Pode ser usado também para análise de complicações como ligamentos rompidos ou lesões, além de exames cardíacos e avaliação de massas em tecidos e de tumores ósseos.

"Por se tratar de um aparelho de alto campo, a nova unidade de ressonância magnética será capaz de realizar uma ampla gama de exames em poucos minutos. Pretendemos realizar uma média de 900 exames por mês", estimou o presidente.

Com 24 canais independentes de rádio frequência, o novo aparelho comporta pacientes com até 250 quilos. As dimensões do túnel de exame também facilitam o atendimento daqueles que precisam ser sedados, pois o túnel é mais largo e curto, o que diminui a sensação de aperto e claustrofobia. O equipamento possui ainda recursos que reduzem o ruído do exame.

Junto à compra do Magnetom Aera foram adquiridas bobinas específicas multicanais para os estudos de próstata, mama, crânio e coração, geralmente  colocadas na parte do corpo que será examinada, além de fazer a aquisição da imagem. "Esse diferencial permite a realização de novos exames específicos, além da ressonância magnética funcional", contou Joussef. Este tipo de exame é um conceito novo e promissor na avaliação do funcionamento cerebral, pois alia a informação anatômica ao estudo das áreas de ativação cerebral. Para isso, é utilizado um software específico para fazer a avaliação em tempo real, conhecido por brain wave.

Os exames de ressonância magnética no Hospital Unimed serão realizados por médicos, biomédicos e profissionais da área da saúde, treinados por especialistas em radiologia, neuroradiologia e cardiologia da empresa Siemens. Foi desenvolvido ainda um trabalho de segurança no local para evitar acidentes, devido ao forte campo magnético. "A implantação desse serviço é mais um passo no processo de ampliação e modernização do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Piracicaba, focado na evolução dos recursos tecnológicos e no conceito de assistência completa e integrada para o atendimento de alta complexidade de nossos clientes", finalizou o presidente da cooperativa médica.

Serviço da Unimed Piracicaba

 O agendamento de exames no Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed pode ser realizado pelo telefone (19) 3437-4045, de segunda a sexta, das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.

Outras Notícias

 

 

Trabalhe com saúde!http://unimedfesp.coop.br/trabalhe-com-saúdeTrabalhe com saúde!
Anestesiologista ministra a gestantes da Unimed Andradinahttp://unimedfesp.coop.br/anestesiologista-ministra-a-gestantes-da-unimed-andradinaAnestesiologista ministra a gestantes da Unimed Andradina
Unimed Regional Jaú lança campanha do agasalho 2018http://unimedfesp.coop.br/unimed-regional-jau-lanca-campanha-do-agasalho-2018Unimed Regional Jaú lança campanha do agasalho 2018
Unimed Botucatu promove conscientização sobre o autismohttp://unimedfesp.coop.br/unimed-botucatu-promove-conscientizacao-sobre-o-autismoUnimed Botucatu promove conscientização sobre o autismo

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016