Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Fesp--gestao-visionaria-transforma-a-saude-no-Estado-de-SP

Unimed Fesp: gestão visionária transforma a saúde no Estado de SP

Federação investe em inovação e em empresas de tecnologia

09/12/2020 17:37 | Última Atualização 09/12/2020 19:11

​​Ao assumir a gestão da Unimed Fesp em um cenário de grandes desafios em 2018, pouco mais de um ano de muito trabalho foi suficiente para que a empresa retomasse o caminho do crescimento e refletisse em seus resultados os efeitos dessa nova gestão, baseada em dedicação, competência, integratividade cooperativa e, especialmente, inovação.

A partir da implantação desse novo modelo administrativo, a cooperativa iniciou um realinhamento administrativo, operacional e mercadológico, trabalhando sempre  de forma integrada às suas 76 Unimeds filiadas, para construir e divulgar em 2019, o Planejamento Estratégico denominado “INOVA FESP”. 

Entre as diretrizes contidas no “INOVA FESP”, está a busca pela transformação digital das Unimeds paulistas. Esse exemplo, representa bem o perfil empreendedor implantado pelo atual líder da gestão na Unimed Fesp, o Dr. Omar Abujamra Junior.

No mesmo ano, após intercâmbio realizado junto às principais empresas de tecnologia do Vale do Silício, a cooperativa lançou o Hub de Inovação “VitALL”, abrindo novos horizontes na história da Fesp. Um novo movimento de healthtechs, cheio de possibilidades e novas formas de atuar no mercado dos planos de saúde estão agora ao alcance das Unimeds paulistas. 

Uma das diversas ações nesse contexto de mudança, já em 2020, foi a criação da FespPart, uma empresa da Fesp e suas associadas voltada para novos investimentos no segmento de saúde. Em menos de oito meses de operação, os resultados já mostram que uma gestão comprometida e exitosa é aquela que antecipa movimentos de mercado, e geram grande valor a clientes e investidores.

Segundo o presidente da Unimed Fesp, atualmente, a FespPart investe em algumas empresas de tecnologia, além de uma corretora. “Estamos sempre buscando e identificando negócios disruptivos e com potencial. Buscando novos produtos e serviços que se encaixam nas demandas das Unimeds paulistas”, explicou Dr. Omar Abujamra. 

Em sua visão de negócios, as startups representam um celeiro fundamental de possibilidades que se concretizam em novas bases de relacionamento entre operadora de saúde, cooperados e clientes.

Para se ter ideia do sucesso desse movimento empreendedor, uma das empresas que compõe a carteira de investimento da FespPart dobrou seu capital em oito meses, a partir de aporte vultuoso oriundo de um dos maiores grupos de investimento dos Estados Unidos, somando-se ao Banco BMG, Porto Seguro, Albert Einstein, Eurofarma e Plug and Play, que também participaram dessa healthtech. Esse investimento feito pela Fesp em conjunto com suas associadas, por meio da FesPart, gerou resultados que superam em três vezes o investimento inicial. 

A Unimed Fesp, que acumula tradição de quase cinco décadas em cooperativismo, experiência e excelência como operadora de plano de saúde no Estado de São Paulo, ao atuar dentro deste novo ambiente de negócios digitais, se posiciona como um dos grandes players desse mercado. 

O mercado das healthtechs
As aplicações realizadas em healthtechs, em todo o mundo, são robustas e têm chamado a atenção de grandes fundos e investidores.  Só em 2019, US$ 13,7 bilhões foram investidos nas healthtechs por meio de 727 aportes de capital. Isso fez com que 2019 se tornasse o segundo ano de maior financiamento da história.

No Brasil, os últimos cinco anos viu a explosão em volume de healthtechs surgindo: eram 160 startups do segmento em 2014, dando um salto para as mais de 400 em 2020 – uma alta de mais de 150%.

Apesar do setor estar recebendo bastante atenção no mercado brasileiro, a maturidade em desenvolvimento e, também, a pandemia, contribuíram para manter alguma distância entre as cifras milionárias que já se verificam nesse mercado norte-americano, em relação ao cenário do Brasil. Por aqui, desde 2011, aproximadamente US$ 325 milhões foram investidos em healthtechs por meio de 145 rodadas de investimento. O ano de 2017, por enquanto, foi o período de maior injeção de capital neste mercado.

Para a Unimed Fesp, o período de pandemia se mostrou uma grande oportunidade para esta frente de ação, já que as startups puderam trazer novos recursos aos clientes, Unimeds filiadas e médicos cooperados.

“Enfrentar os novos desafios com coragem, criatividade e união, será sempre uma receita de sucesso, e um espelho dos fundamentos do cooperativismo moderno”, complementa Dr. Omar.  
Outras Notícias

 

 

Unimed Salto/Itu recebe projeto musical no hospitalhttp://unimedfesp.coop.br/unimed-salto-itu-recebe-projeto-musical-no-hospitalUnimed Salto/Itu recebe projeto musical no hospital
Unimed Lins e parceiros apresentam resultado da Campanha Eu Ajudo na Latahttp://unimedfesp.coop.br/unimed-lins-e-parceiros-apresentam-resultado-da-campanha-eu-ajudo-na-lataUnimed Lins e parceiros apresentam resultado da Campanha Eu Ajudo na Lata
Unimed Assis recebe prêmio nacional de Comunicação e Marketing http://unimedfesp.coop.br/unimed-assis-recebe-premio-nacional-de-comunicacao-e-marketingUnimed Assis recebe prêmio nacional de Comunicação e Marketing
Pacientes do hospital da Unimed Salto/Itu recebem a visita do Papai Noelhttp://unimedfesp.coop.br/pacientes-do-hospital-da-unimed-salto-itu-recebem-a-visita-do-papai-noelPacientes do hospital da Unimed Salto/Itu recebem a visita do Papai Noel

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016