Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPrograma-da-Unimed-Catanduva-incentiva-mudanca-de-habitos-alimentares

Programa da Unimed Catanduva incentiva mudança de hábitos alimentares

Beneficiário eliminou 16% do seu peso

20/08/2018 00:00 | Última Atualização 20/08/2018 16:30

A falta da prática de atividade física regular e de uma alimentação balanceada pode ser muito prejudicial à saúde, favorecendo doenças como a obesidade, hipertensão arterial e o diabetes. Para incentivar a melhora da qualidade de vida de seus beneficiários, a Unimed Catanduva, por meio do programa Peso Adulto Saudável criado pela Medicina Preventiva, estimula a adoção de cuidados com a saúde e mudança para hábitos saudáveis.

O trabalhador autônomo Bento Francisco de Assis Montagnini, de 55 anos, é um dos exemplos dos bons resultados do programa. Bento eliminou 16,17% do seu peso. Em sua primeira avaliação médica, em julho de 2017, ele estava com 115 quilos. Em maio de 2018 entrou para o Peso Saudável com 104,3 e agora está com 96,4 quilos.

"A mudança me fez muito bem, quase 19 quilos eliminados e com saúde. Durante a avaliação descobri que era hipertenso e estava com batimentos cardíacos muito baixo, tinha dores pelo corpo, principalmente nas pernas, que também foram embora. Minha meta agora é jogar futebol", disse Bento. O beneficiário teve todo apoio da mulher Marisa, que fez questão de participar junto a ele do programa.

"No início foi difícil porque na época da dieta, devido complicações de saúde familiar, fiquei num momento de ansiedade e queria comer muito doce. Depois peguei firme com o meu marido e consegui reduzir meu peso e, também, me sentir melhor", disse a cabelereira, Marisa Bernardo de Arruda Montagnini, 53 anos, que eliminou quase cinco quilos, e atualmente está com 52 quilos.


Batendo metas

Já para o engenheiro eletricista Marcos Mastrocola Figueiredo, 55 anos o interesse pela Medicina Preventiva ocorreu por um acaso, mas agora tem muito significado. "Minha mãe foi identificada com a pressão arterial elevada no Unimed na Praça e foi convidada a fazer parte do programa. Ao acompanhá-la, e vi interessado pelo programa Peso Saudável. Além do desafio para perder peso, me ajudou a bater uma meta pessoal", contou.

Marcos tinha vontade de correr, mas revelou que antes corria 100 metros e já se sentia cansado, agora com 12 quilos a menos, garante que consegue correr tranquilamente 4.500 metros. Gosta tanto de correr, que passou ser o mais novo integrante do grupo de corrida da Singular.

Os três beneficiários encerram seu ciclo no grupo Peso Saudável no dia 31 de julho muito satisfeitos com resultados e se comprometeram a seguir à risca os conselhos dados pelos profissionais da Medicina Preventiva (nutricionista, educadora física, psicóloga, clínico geral, assistente social, enfermeiro), sempre atentos a saúde.

O encerramento foi marcado com um caprichado café da manhã com nutrição balanceada e cada um foi agraciado com brindes que os incentivarão ainda mais em seus novos hábitos saudáveis adquiridos com o programa.


Saiba mais

O Peso Saudável é um dos cinco grupos terapêuticos oferecidos pela Medicina Preventiva da Unimed Catanduva aos seus beneficiários. Você pode ter mais detalhes sobre os serviços (Antitabagismo, Antidepressão, Melhor Idade, Peso Saudável Infantil e Peso Saudável Adulto), em contato na rua 13 de maio, 1.360, em Catanduva, ou por telefone (17) 3531-3140. 

Outras Notícias

 

 

Unimed Assis inaugura Jardim Sensorial em parceria com a prefeitura http://unimedfesp.coop.br/unimed-assis-inaugura-jardim-sensorial-em-parceria-com-a-prefeituraUnimed Assis inaugura Jardim Sensorial em parceria com a prefeitura
Unimed Sorocaba reúne lideranças no projeto Parto Adequadohttp://unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-reune-liderancas-no-projeto-parto-adequadoUnimed Sorocaba reúne lideranças no projeto Parto Adequado
Unimed Bauru entra na Campanha Nacional de Combate ao AVChttp://unimedfesp.coop.br/unimed-bauru-entra-na-campanha-nacional-de-combate-ao-avcUnimed Bauru entra na Campanha Nacional de Combate ao AVC
Unimed Regional Jaú promove IX Semana de Saúde Ocupacional http://unimedfesp.coop.br/unimed-regional-jau-promove-ix-semana-de-saude-ocupacionalUnimed Regional Jaú promove IX Semana de Saúde Ocupacional

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2016 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016