Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCuidados-com-a-saude-na-nova-estacao

Cuidados com a saúde na nova estação!

Hidratação é um dos cuidados a serem adotados no outono

18/05/2018 00:00 | Última Atualização 18/05/2018 14:36

​​Durante o outono, as mudanças bruscas de temperatura e baixa umidade do ar contribuem com a proliferação de doenças causadas por vírus transmitidos com facilidade, por causa dos ambientes fechados ou com grande volume de pessoas. Além do sistema respiratório, a pele também pode ser afetada, ficando ressecada e, consequentemente, mais propensa a rachaduras ou alergias. Para quem costuma sofrer com a chegada desta estação, confira as dicas abaixo:

Mantenha os níveis de hidratação do corpo: no verão há uma grande preocupação com a hidratação, por causa da perda de líquidos. No outono não é diferente, as temperaturas são mais baixas, porém o ar está mais seco. Portanto, o consumo de água é essencial.

Evite longa permanência em locais fechados: a proliferação de alguns vírus é ainda maior nessa época do ano. Locais fechados favorecem isso. É importante sempre deixar janelas abertas e permitir que o ar se renove.

Pratique a higienização a todo momento: ao entrar em contato com diversos objetos que podem estar contaminados, é imprescindível lavar as mãos com água e sabonete líquido e fazer uso do álcool em gel para finalizar.

Mantenha uma alimentação balanceada: as síndromes gripais, mais comuns durante a estação, acometem principalmente crianças e idosos por conta da fragilidade do sistema imunológico. Ter uma alimentação equilibrada, com os nutrientes e vitaminas necessárias, evita que o corpo fique suscetível a contaminações.

Hidrate bem a pele: nesta época do ano a pele tende a ficar mais seca e ressecada. Isso pode acarretar rachaduras e irritações que desenvolvem alergias na pele. O ideal é usar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo. Banhos muitos quentes também devem ser evitados, pois favorecem o processo de ressecamento da pele.

Outras Notícias

 

 

36º Suesp: um show de inovação!http://unimedfesp.coop.br/36-suesp-um-show-de-inovacao36º Suesp: um show de inovação!
Campanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças http://unimedfesp.coop.br/campanha-do-agasalho-unimed-bauru-arrecadou-mais-de-15-mil-pecasCampanha do Agasalho Unimed Bauru arrecadou mais de 1,5 mil peças
Colaboradores da Unimed Leste Paulista participam do Movimento Unimedhttp://unimedfesp.coop.br/colaboradores-da-unimed-leste-paulista-participam-da-caminhada-movimento-unimedColaboradores da Unimed Leste Paulista participam do Movimento Unimed
Presidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS http://unimedfesp.coop.br/presidente-da-unimed-salto-itu-compartilha-experiencia-da-ais-com-leste-paulistaPresidente da Unimed Salto/Itu compartilha experiência da AIS

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016