Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksColaboradores-da-Unimed-Prudente-doam-sangue

Colaboradores da Unimed Prudente doam sangue

Ação foi em prol do Hospital Regional

06/05/2020 10:33 | Última Atualização 06/05/2020 10:33

Os colaboradores da Unimed Presidente Prudente se uniram para ajudar o Hemonúcleo do Hospital Regional de Presidente Prudente (HR), que está com estoque de bolsas de sangue baixo, devido à queda no número de doadores neste momento de pandemia da Covid-19.

A ação, intitulada "Seja o tipo solidário – Quantas vidas você já salvou hoje?", pretende motivar o maior número de funcionários possíveis. De acordo com o diretor de Mercado da cooperativa, Osvaldo Saraiva, o objetivo é a solidariedade e a compaixão ao próximo em meio à crise que o mundo enfrenta. "A Unimed, além de prestadora de saúde, tem seu 'braço' social e missão assistencial. É muito gratificante ver nossos colaboradores aderindo e participando desta ação", destaca.

Até o dia 4 de maio, primeiro dia da iniciativa, 23 colaboradores já tinham realizado a inscrição para doação de sangue. Entre eles, estava a colaboradora e analista financeiro da cooperativa, Debora Ramos da Silva, 29 anos. Ela, que trabalha há quase seis anos no grupo, já era doadora e revela que sua maior motivação é saber que estará ajudando alguém.

"Eu já doei outras vezes, mas nunca havia parado para refletir que um dia eu que posso estar do outro lado precisando receber, ou, até mesmo, um familiar. São poucos minutos do seu tempo no hemonúcleo, para salvar várias vidas", enfatiza.

O técnico em Segurança do Trabalho, que está há sete meses na Unimed Prudente, Gleison Luiz da Silva Dias, 34 anos, também é um dos colaboradores que se dirigiu ao HR para realizar a doação e resumiu a iniciativa com a palavra "empatia". "A sensação é de dever cumprido. O gesto é de amor, de ajuda ao próximo. Salvar vidas também está em nossas mãos, e a agulha nem dói tanto assim", completa.

Agradecimento
Para o diretor administrativo do HR, o frei Tarcísio Marchini, toda doação representa muito mais que um gesto de solidariedade, é um gesto concreto de amor. Em se tratando de doação de sangue, ele explica que esse amor ultrapassa o sentido próprio e alcança a vida. "Em nome de todos os que serão beneficiados, nosso muito obrigado. Palavras são insuficientes para manifestar não somente a gratidão, mas todo benefício que isso trará. Deus abençoe a todos os colaboradores da Unimed que abriram seus corações e doaram a si próprios", finaliza.

Outras Notícias

 

 

Unimed Salto/Itu celebra Dia Mundial de Higiene das Mãos com campanhahttp://unimedfesp.coop.br/unimed-salto-itu-celebra-dia-mundial-de-higiene-das-maos-com-campanhaUnimed Salto/Itu celebra Dia Mundial de Higiene das Mãos com campanha
Dicas de profissionaishttp://unimedfesp.coop.br/dicas-de-profissionaisDicas de profissionais
Unimed Botucatu implementa ações para enfrentar a pandemiahttp://unimedfesp.coop.br/unimed-botucatu-implementa-acoes-para-enfrentar-a-pandemiaUnimed Botucatu implementa ações para enfrentar a pandemia
Projeto da Unimed Rio Preto aproxima famílias de idososhttp://unimedfesp.coop.br/projeto-da-unimed-rio-preto-aproxima-familias-de-idosos-com-videochamadasProjeto da Unimed Rio Preto aproxima famílias de idosos

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Política de Privacidade Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016